Dicas básicas de sinuca

Dicas básicas de sinuca

As melhores dicas com os melhores profissionais da sinuca no brasil. Desde dicas básicas até as dicas mais avançadas de como jogar sinuca. O maior acervo de dicas de sinuca

Observe a posição das pernas: levemente afastadas, com uma delas reta (ficando atrás) e a outra flexionada (ficando na frente). Para o destro, a perna esquerda fica na frente (flexionada). Para o canhoto é o oposto. Observe o braço cujo a mão segura o taco: articulado no cotovelo, deve sempre estar alinhado com o taco, não devendo ficar com o cotovelo nem para fora, nem para dentro, isto é, o ante-braço deverá se mover no plano perpendicular ao chão. A empunhadura deve ser leve. Não segure o taco muito apertado.

Observe o braço cujo a mão apoia o taco: se estende ao longo da mesa, o punho deve ficar apoiado na mesa e o taco deslizará sobre a junção do polegar com o indicador.

Tacada: Movimente o taco para frente e para trás, quase encostando a ponta do taco na bola branca, sempre mantendo o movimento em linha reta (se a ponta do taco estiver subindo e descendo, quebre o pulso durante o movimento, para torná-lo retilíneo). Quando estiver seguro da mira, é só prolongar o movimento e atingir a bola branca.

Mira: Para que você consiga encaçapar a bola visada, é preciso saber onde a bola branca deve atingi-la. Para isto, você precisa traçar uma linha passando pelo centro da bola visada e o centro da caçapa desejada. O cruzamento desta linha com o contorno da bola visada, será o ponto que a branca deverá atingi-la. NOSSA! Tá difícil? Claro que não, veja a figura abaixo que tudo se esclarecerá.

Gostou das dicas? Aproveite para treinar, jogando em uma das nossas mesas!

Fechar Menu
Fale Conosco pelo WhatsApp